quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Day 19 - Dia de descanso em Chiang Mai

Estamos num dia de descanso em Chiang Mai, cidade muito turística no norte da Tailândia. A passagem pelo Cambodja foi extremamente interessante, em particular por Phnom Penh e por Siem Reap. Em Phnom Penh, junto ao grande rio Mekong, tivemos a possibilidade de visitar o Palácio Imperial e o mercado russo. Junto a Siem Reap passámos pelas ruínas dos templos de Angkor, que remontam aos séculos XII e XIII do antigo império Khmer.
No Cambodja apanhámos duas etapas particularmente duras, em especial a da saída de Siem Reap, em que fizemos cerca de 150 km em quase 4 horas, o que não foi nada mau, face ao estado da estrada em terra batida que por vezes tinha buracos que eram autênticas crateras. Neste troço houve problemas para alguns carros, quase sempre ao nível de suspensão ou motor. Mas o calor tem sido um dos principais adversários, começando já a fazer sentiro seu efeito no cansaço de algumas equipas.
Após o Cambodja, voltámos a este país enorme que é a Tailândia. Passámos a fronteira num posto no meio da montanha e, a seguir, a Tailândia parecia o paraíso! As etapas seguintes até aqui em Chiang Mai foram também duras, mas quase sempre com asfalto de má qualidade e poucos troços em terra batida.
O nosso Ford tem continuado impecável e hoje de manhã recompensámo-lo com um belo banho de espuma!
Amanhã teremos um loop pelas montanhas com mais de 550 km, com partida e chegada a Chiang Mai. Depois, partiremos em direcção ao Laos, reaproximando-nos desse rio fantástico e vital em toda esta zona, que é o rio Mekong.
ACR (25 de Fevereiro de 2009)

Sem comentários: